11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Apresentação

raul-perfil.jpg
Os ituanos têm o sagrado direito à sua memória, a dialogar com seus antepassados, indagar de suas estátuas e de seus monumentos, sobre os mistérios dos acontecimentos remotos de sua história.
 
Cidade que não cultiva sua memória não consegue eternizar seus feitos e sua história tende a desaparecer. As novas gerações precisam aprender, cultuar e respeitar a história de uma cidade de imenso patrimônio histórico, onde o Brasil colonial está vivo e conservado, com convivência harmônica com o moderno, distante apenas 100 km de São Paulo.
 
O Portal Grande Itu tem por objetivo contribuir com a expansão da recepção do turismo em Itu. O projeto é do jornalista Raul Machado Carvalho, natural de Itu, conhecedor da realidade da cidade e seu potencial para atrair renda extra, especialmente neste momento de grande crise econômica e consequente redução da arrecadação municipal. O ”www.grandeitu.com.br” é um portal destinado, principalmente, ao turismo histórico e cultural e sua missão será divulgar a história, patrimônio, eventos e roteiros da cidade para todo o país.
 
A ação distribuirá notícias, as atrações turísticas e o calendário turístico de Itu e seus eventos para quase 700 jornalistas, da área de turismo, em todo o país, catalogados pelo Portal, além dos veículos da grande São Paulo e do interior do Estado.  Todos os textos produzidos para a imprensa – jornais, revistas, TV, sites, blogs etc também serão enviados para os órgãos da Prefeitura, abrangendo o maior número de funcionários possíveis, além de entidades como a Fecomercio, OAB , Ongs, blogs, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Câmara Municipal, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa, Comtur, Protur, Escolas, autoridades do Ministério do Turismo, da Embratur e de inúmeras instituições relacionadas ao turismo.
 
Além disso, todo o trade turístico da cidade, que inclui a rede hoteleira, restaurantes, igrejas, fazendas históricas, associações, Acadil, Associação Comercial, AEAITU, antiquários, Coral Vozes de Itu, Sincomércio, Sindicato Rural etc – será informado das atividades do Grande Itu para que todos percebam o esforço que está sendo realizado por um Portal Independente, no sentido de promover Itu em âmbito nacional, regional e local.
 
Itu também será divulgada nas agências de turismo e hotéis de São Paulo, departamentos de RH de grandes empresas, que podem gerar passeios de funcionários a Itu e, também, em associações de funcionários públicos, de professores e de outros grupos que possam gerar excursões a Itu, no conceito do turismo de um ou dois dias.