11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Artesanato é o destaque do Brasil em feira de turismo em Paris

Segundo a Embratur, o Brasil vai inovar na sua participação, de 26 a 29 de setembro da 39ª edição da International French Travel Market – IFTM Top Resa, em Paris.. Neste ano, o público que visitar o estande do Brasil encontrará um espaço novo: uma exposição de obras de artesanato, cuidadosamente selecionados, pelos especialistas do governo, enfatizando a cultura brasileira como um dos segmentos oferecidos.
 
Com certeza, o artesanato das “coisas grandes” marca cultural da cidade de Itu-SP, conhecida em todo o Brasil, não estará presente. Dessa forma, a apresentação perde força ao desperdiçar uma oportunidade única de mostrar ao público europeu, algo inovador e de grande alcance folclórico. Os Estados que se inscreveram para participar do estande da Embratur são: Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.
 
A feira apresenta uma proposta de objetivos variados com programas exclusivos de visitantes adequados para os dois principais segmentos trabalhados pela Embratur, de Lazer e Negócios. Além deles, como sempre acontece, o estande do Brasil abrigará informações sobre destinos e atrativos de Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Luxo, Gastronomia, entre outros.
 
A situação é compreensível, pois a Embratur contará com um espaço pequeno de apenas 118m², no qual não caberiam a cultura, o artesanato e o folclore de Itu. A instalação apenas acolherá postos de trabalho e mesas de apoio, totalizando 14 cooperados (quatro destinos, um Convention & Visitors Bureau, oito operadores de turismo e uma associação), nenhum deles identificados.
 
A organização do evento prevê cerca de 31.000 visitantes profissionais de mais de 1.600 marcas.