11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Concerto de música sacra em Itu incentiva enriquecimento cultural

No próximo dia 06 de outubro, sábado, a partir das 19h30 o Madrigal Madrigali, de Sorocaba, se apresentará no Santuário do Coração de Jesus (Igreja do Bom Jesus), em Itu. O concerto, com entrada franca, é uma iniciativa do Museu da Música – Itu, Instituto Cultural de Itu e Igreja do Bom Jesus.  

O grupo está comemorando 15 anos de atividades, mantendo seus objetivos de enriquecimento cultural do público, ao apresentar peças musicais sacras quase desconhecidas.

Até 2010, o Madrigal desenvolveu repertório exclusivo de obras renascentistas, executadas a capella. Hoje, além de incluir peças do período Barroco, também apresenta repertório contemporâneo, de obras vibrantes e grande sonoridade.

O grupo formado por 13 cantores tem por solistas Denise Bismara – Soprano, Nelia Naldi Oliveira – Mezzosoprano, Rony Samaj – Tenor e Marius Fartes – Baixo. É acompanhado ao piano por Henrique Roberto Simões.

O regente do grupo, maestro Lúcio Martini, participou durante 18 anos do Coral Pró Música Sacra de São Paulo onde atuou como solista e regente auxiliar.
 
 
 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br