11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Conhecer uma Itu sem igual é obrigação de todo o ituano

Casario colonial na praça da Matriz
Um importante seminário acaba de ser realizado no auditório da Prefeitura da Estância Turística de Itu para promover as atrações turísticas da cidade - capital nacional do exagero. O objetivo foi incentivar o ituano a fazer turismo em sua própria cidade e conhecer melhor suas igrejas barrocas, seus museus, casario colonial, parques, fazendas bandeirantistas, monumentos e sua rica história de 408 anos de vida.

Afinal, Itu, primeira estância turística do Estado de São Paulo, tem muito a mostrar ao visitante e o turismo tem se revelado um bom negócio para a cidade. Depois de anos sem investimentos públicos, a Prefeitura registra, agora, importantes conquistas como as verbas estaduais do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, neste ano no valor de 8 milhões de Reais.

Os recursos foram programados para desenvolver diversas obras de revitalização de pontos turísticos como a Praça da Independência (da igreja do Carmo) já entregue à população. Na sequência virão obras na Praça Padre Miguel (Matriz) Washington Luiz e dos Exageros. Além disso, uma das restaurações mais importantes para a cidade, já está em processo de recuperação - o histórico prédio do Mercado Municipal, inaugurado há 113 anos, em 14 de maio de 1905.

Segundo o prefeito Guilherme Gazzola, “o turismo é parte muito importante da economia de Itu, cidade privilegiada por sua localização geográfica, servida por excelentes rodovias e apenas a 100 km de São Paulo, além de ficar a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos”. Fundada por bandeirantes Itu tem uma riquíssima trajetória histórica que influenciou diversos episódios no Estado de São Paulo como, também, contribuiu, no cenário nacional, para a implantação do regime republicano no país.
 

 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br