11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Ministério do Turismo abre inscrições para curso de qualificação gratuito

Interessados devem acessar o canal Brasil Braços Abertos, plataforma tecnológica de aprendizado à distância em ambiente digital do MTur

Os profissionais que atuam na linha de frente do turismo ou pessoas que pretendem atuar nesse mercado, em franca expansão, segundo o Ministério, terão uma nova oportunidade, pois o Ministério do Turismo acaba de abrir as inscrições para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos para todo o Brasil. O número de vagas é ilimitado e as inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro de 2018.

O Curso de Atendimento ao Turista possui carga horária de 80 horas. Está dividido em quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

A qualificação profissional é uma das principais demandas do turismo brasileiro e o curso online e gratuito é um formato muito interessante que permite alcançar um número expressivo de pessoas, principalmente os profissionais em atividade que não têm tempo ou condições de se deslocar para fazer um treinamento presencial.

O canal Brasil Braços Abertos foi lançado em abril de 2017 e já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país. Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de conclusão do curso aos inscritos no ano passado que não conseguiram fazê-lo. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login cadastrado e, assim, retomar os estudos. O prazo para conclusão do curso, para todos os inscritos, é 15 de janeiro de 2019.

Vídeo - Os alunos inscritos em 2017 que conseguiram concluir o curso dentro do prazo regimental concorreram a uma série de prêmios como viagens, cursos fornecidos por instituições do setor de turismo e passeios em parques e atrações turísticas. Uma dessas experiências, a viagem à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, está num vídeo produzido pelo Ministério do Turismo.

Clique e assista 
 


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br