11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

A artista Regina Parra expõe obras na Fundação Marcos Amaro em Itu que refletem o ato de resistir ao sexismo e ao patriarcado

"Eu me levanto" esta na sala Rolim Amaro na Fábrica de Arte Marcos Amaro até 9 de março.
A Fábrica de Arte Marcos Amaro, instalada na Estância Turística de Itu, anuncia Regina Parra como a terceira artista contemplada pelo Edital de Ocupação da Fundação Marcos Amaro, que opera, desde 2012, numa área de 20 mil m², promovendo a arte contemporânea, com relevância histórica e cultural para a região.

O projeto “Eu me levanto” ocupa, até 9 de março, a sala Rolim Amaro com pinturas e dois movimentos da série coreográfica Lasciva. Curada por Galciani Neves, a mostra é intitulada com o poema “Still I rise” (ainda assim eu me levanto) da ativista, escritora e poeta norte-americana Maya Angelou, e propõe uma reflexão ao ato revolucionário de resistir ao sexismo e ao patriarcado.

Eu me levanto é uma crítica construída através da pesquisa minuciosa da artista que explora o comportamento da sociedade diante de discussões que abordam o corpo feminino. Cheia de referências, Regina Parra mostra, nesse projeto, que o erotismo e a vulnerabilidade são sinais de resistência - um meio para criação de novas potências. “É um corpo que escolhe se abrir ao invés de se blindar”, explica.
 
Fábrica de Arte Marcos Amaro – FAMA
Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9 - Estância Turística de Itu
De quarta-feira a domingo das 10 às 17 h. - Entrada gratuita – (11) 3061-9312
 

 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br