11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2017

Arte no Beco atrai turistas para Itu

No domingo, dia 17 de dezembro, acontece a 14ª edição do evento batizado de “Arte no Beco”, em Itu. Trata-se de um dia (das 11 às 16h) repleto de atrações para toda a família. Entre elas diversas barracas com produtos artesanais, exposições de obras de arte e apresentação de artistas.

O evento, que ocorrerá no Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão, proporcionará aos participantes a oportunidade de ouvir e dançar ao som de boa música, saborear delícias da gastronomia, curtir artes cênicas, fotografia, pintura livre, varal de gibis, entre outras atividades.

A realização é da produtora Motirõ Cultural, com apoio do Museu da Energia de Itu, que fica ao lado do Becão, e tem por objetivo proporcionar um ponto de encontro para diversas faixas etárias com a diversidade cultural. Além disso, o evento tem a missão de sensibilizar a população ituana sobre a importância do centro histórico.
 
Tudo começou em fevereiro de 2014 com a “1ª Feira do Beco”. Depois, com edições trimestrais, a partir de sua segunda edição, em maio de 2014, o evento já reuniu mais de nove mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos cultural e turístico de Itu.
 
O Becão é uma travessa da Rua Paula Souza, altura do nº 669, no Centro de Itu.

Foto 1

Foto 2