11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2020

Balanço de fim de ano: mais de duas notícias por semana

.
Reconhecendo os esforços da Mac Assessoria de Imprensa Ltda. proprietária e editora do Portal www.grandeitu.com.br em divulgar o fantástico patrimônio histórico e cultural da Estância Turística de Itu, para todo o país, o Ministério do Turismo concedeu à empresa do jornalista Raul Machado Carvalho o Certificado Cadastur, em 15 de maio de 2019, como prestador de serviço especializado em segmento turístico e por prestar relevantes serviços ao turismo ituano. Em Itu, atualmente, apenas o Hotel KK tem o certificado do Ministério.

O trabalho teve início no final de 2016 com oito matérias publicadas. Já em 2017, foram 102 textos sobre o turismo em Itu. Em 2018, o site publicou 119 notícias e em 2019 foram somadas 108 matérias. Em 2020 chegamos ao total de 107 matérias. Ao todo foram publicados 444 textos jornalísticos, a maioria deles com fotos, o que torna o grandeitu.com.br o veículo de comunicação de Itu que mais divulga o assunto turismo. Uma média de 9,25 matérias por mês.

O menu de assuntos do site envolve também a divulgação da ACADIL – Academia Ituana de Letras e o Museu da Música. Além disso, disponibiliza a história da cidade, seu patrimônio histórico, patrimônio imaterial, a República, os grandes vultos de Itu, as Igrejas, fazendas, a cidade e a galeria de fotos e vídeos.
Para onde vão as notícias do Grande Itu
 
Muitos não sabem, mas nosso trabalho distribui notícias sobre as atrações turísticas e o calendário turístico de Itu e seus eventos para quase 300 jornalistas, da área de turismo, em todo o país, catalogados pelo Portal, além dos veículos da grande São Paulo e do interior do Estado. 

Todos os textos produzidos para a imprensa – jornais, revistas, TV, sites, blogs etc também são enviados para os órgãos da Prefeitura Municipal, abrangendo o maior número de funcionários possíveis, além de entidades como a Fecomercio, OAB , Ongs, blogs, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Câmara Municipal, Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa, Comtur, Protur, Escolas, autoridades do Ministério do Turismo, da Embratur e de outras instituições relacionadas ao turismo.
 
Além disso, todo o “trade” turístico da cidade, que inclui a rede hoteleira, restaurantes, igrejas, fazendas históricas, associações, Academia Ituana de Letras, Associação Comercial, Antiquários, Museu da Música, Coral Vozes de Itu, Sincomércio, Regimento Deodoro, Sindicato Rural etc – é informado das atividades do Grande Itu para que todos percebam o esforço que está sendo realizado por um Portal Independente, no sentido de promover Itu em âmbito nacional, regional e local.

Agora, com o reconhecimento do Ministério do Turismo, que também publica em seu site diversas de nossas matérias, podemos nos intitular como o veículo de comunicação mais importante da Estância Turística de Itu em relação ao assunto turismo.
 
 


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br