11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux de Itu recebe visita de 1.500 peregrinos

Visita de peregrinos à biblioteca – No final de 2018 um grupo de 1.500 peregrinos do Apostolado da Oração de São Paulo e outras cidades da região metropolitana visitou a Igreja do Bom Jesus, Santuário do Coração de Jesus e Memorial do Apostolado da Oração, na Estância Turística de Itu.
Na ocasião, um grupo acompanhou o Padre Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional do Apostolado da Oração na visita às dependências da Biblioteca Histórica. Os peregrinos notaram que o acervo conserva boa parte dos antigos exemplares da revista Mensageiro do Coração de Jesus.
 
Abertura da Causa de Beatificação do Pe. Taddei – Aguarda-se ansiosamente pela abertura da Causa de Beatificação do Padre Bartolomeu Taddei. O jesuíta, fundador do Apostolado da Oração no Brasil, por suas virtudes heróicas como missionário e pela ação evangelizadora no meio do povo brasileiro, merece ser reconhecido como Beato da Igreja Católica. Proximamente será encaminhada Carta com 500 assinaturas, solicitando ao bispo de Jundiaí a diligência pela Causa de Beatificação do Padre Taddei.
 
Acervo – Em 1938 o Padre Aristides Greve SJ publicou o livro biográfico “Padre Bartolomeu Taddei”, pela Editora Vozes. O volume, além de trazer as informações sobre a vida e a obra do chamado “Padre Santo de Itu” reúne fotos e homenagens que ele recebeu em vida e quando do seu centenário de nascimento. A rara publicação é uma das fontes de pesquisa para a edição mensal de artigo para o Mensageiro do Coração de Jesus e para a nova biografia a ser editada pela Loyola em 2019.
 
Memória – Padre Giuseppe Visconti (1867-1952) – Nasceu em Giardinetto, Piemonti. Na própria Itália ingressou para a Companhia de Jesus (1887), mas foi em Portugal que fez os primeiros estudos. Chegou a Itu como professor do Colégio São Luís em 1890. Depois lecionou no Colégio Anchieta (Nova Friburgo). Os estudos de Teologia foram em Jersey. Ordenado Padre, passou dez anos lecionando, depois foi destinado à Direção das Congregações Marianas. Em 1928 organizou o Congresso da Mocidade Católica. Esteve na Igreja do Bom Jesus como superior e responsável pelo Apostolado da Oração entre 1906 e 1908, 1930 e de 1934 a 1939 deixando na comunidade a impressão de homem de grande espiritualidade. Dirigiu também o Santuário do Coração de Jesus em Santos. Faleceu no Colégio São Luís em 8 de setembro de 1952. Aos 85 anos ainda era o Diretor Arquidiocesano do Apostolado da Oração!


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br