11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Caminhada Passos que Salvam – ajuda o Hospital de Amor de Barretos

Você já ouviu falar da Caminhada Passos Que Salvam? Não sabe do que se trata? Vamos explicar... É a primeira vez que ela vai acontecer na Estância Turística de Itu. Trata-se de um projeto nacional onde mais de 500 cidades, em todos os Estados, já participam desse esforço para conscientizar que o câncer infanto-juvenil é mais comum dos que se imagina e o primeiro recurso é o atendimento rápido, ao se notar os primeiros sintomas.
 
Nosso convite é para a palestra educativa que acontecerá no próximo dia 4 de setembro, às 19 horas, no auditório da Prefeitura da Estância Turística de Itu, aberta ao público, primeiro ato do projeto “Caminhada Passos que Salvam”.
 
A Coordenadora de Projetos e Marketing, Naima Khatib, do Hospital de Amor de Barretos, especialista no assunto, será a responsável pela palestra e pelo alerta à sociedade de que a rapidez no atendimento do jovem paciente permitirá grande chance de cura. No Hospital de Barretos, é de aproximadamente 75% dos casos. Quando a doença é descoberta precocemente, a cura pode chegar a 80% dos casos.

Para participar do evento da Caminhada em 24 de novembro, os interessados devem adquirir os kits (camiseta, sacochila e boné) por R$ 35,00 na Loja Mamona – Al. Barão do Rio Branco, 384, no centro de Itu – (11) 4022-1311.
Empresas que se interessarem em patrocinar, através de materiais de divulgação ou no trabalho de venda dos kits poderão procurar o organizador do evento em Itu - Felipe Bernardin – Itu - felipe.a.bernardin@gmail.com

Os primeiros sintomas
 
Existem diferentes sinais pelos quais se pode supor que uma criança ou jovem sofra de algum tipo de câncer. Todos devem ficar atentos, especialmente os pais ou parentes se a criança apresentar alguns dos seguintes sintomas: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não se resolvem; dores nas pernas; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas e aumento do tamanho da barriga.
 
A Caminhada visa conscientizar as pessoas na divulgação dos primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil que são facilmente confundidos, no início, com outras doenças da infância e por falta de informação faz com que a criança chegue muito tarde para o tratamento, quando geralmente não há mais tempo de cura.

Para participar da Caminhada, o interessado deverá adquirir o kit de participação que inclui camiseta, sacochila e boné, por R$ 35,00 na Loja Mamona – Al. Barão do Rio Branco, 384, no centro de Itu – (11) 4022-1311.
 
Empresas que se interessarem em patrocinar, através de materiais de divulgação ou no trabalho de venda dos kits poderão procurar o organizador do evento em Itu - Felipe Bernardin – Itu - felipe.a.bernardin@gmail.com

É ou não é uma boa causa pra levantar cedo no domingo 24 de novembro e, simplesmente, caminhar? 

Não fique de fora.
 






www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br