11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Descubra a sua cidade, sem praias e mar, mas com história e cultura

A Candelária de Itu é o maior monumento barroco do Estado de São Paulo, construída em 1780.
O Brasil tem lugares incríveis para se descobrir. Muitos podem estar na sua cidade, bairro ou rua. São museus, parques, monumentos... Pontos turísticos que pessoas de muitas outras cidades se programam para conhecer.

Todavia, muitos ituanos, que residem em Itu, que estudaram em Itu, que trabalham em Itu, não têm coragem de reconhecer que não conhecem Itu. Uma Estância Turística como Itu, a primeira que surgiu no Estado de São Paulo, merece mais respeito e curiosidade dos seus cidadãos.

Fazer turismo na cidade em que se vive pode ajudar a cada um redescobrir a rica história da cidade natal, além de somar conhecimento para valorizar o que é local e ajudar a preservar a história. A logística do turismo, em qualquer lugar do mundo, depende muito do interesse dos cidadãos, especialmente os mais jovens, em bem receber o viajante na passagem por sua cidade.

Desenvolver hábitos de atenção, simpatia, comprometimento em oferecer informações, especialmente sobre o patrimônio histórico, monumentos, museus, igrejas de estilo barroco, parques, casarios coloniais e fazendas bandeirantistas, são algumas ações individuais que somam muito no receptivo aos turistas que, certamente, reconhecerão a alegria contagiosa do povo ituano.

Para ver e interagir com os turistas basta passear pelo centro histórico de Itu aos sábados, domingos e feriados. A maioria deles esta fotografando a Candelária, o Museu da República, as casas coloniais, as lojas das coisas grandes, os espaços culturais, exposições, feiras de artesanato etc.

O portal de turismo do patrimônio histórico e cultural de Itu – www.grandeitu.com.br é um grande entusiasta em relação à divulgação da Estância Turística de Itu por todo o País no sentido de promover a cidade e atrair visitantes. Nele, os ituanos podem “achar” tudo o que diz respeito ao patrimônio histórico e cultural da cidade e, assim, facilitar aos interessados a possibilidade de construir um roteiro para um passeio pela cidade.

  

 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br