11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2020

Diálogo traz Rap e Hip Hop ao Museu da Música de Itu

A série mensal de encontros culturais Diálogos, do Museu da Música, da Estância Turística de Itu, traz neste mês de fevereiro uma abordagem sobre as transformações sócio-culturais do Rap e do Hip Hop no Brasil. O convidado é Michel de Oliveira, artista saltense, que pesquisa o gênero desde seu início em São Paulo, nos anos 1980, até o atual momento. 
 
Na proposta de diálogo, Michel, que atua no Coletivo Pátria Nossah, da cidade de Salto, apresenta o seu contexto histórico e as variadas linguagens utilizadas em diferentes momentos pelos adeptos da Cultura e do ritmo. Há dez anos promove projetos voltados para ações sócio-culturais, utilizando como ferramenta o Hip Hop.
 
Michel de Oliveira é licenciado em História pelo CEUNSP e voluntário no Coletivo Pátria Nossah. O tema do diálogo foi desenvolvido durante seu TCC na graduação, apresentado em 2019.
 
O Diálogo acontece neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 10h30 no Museu da Música – Itu, Rua Floriano Peixoto, 480, é gratuito e aberto ao público. O Museu da Música é mantido pelo Instituto Cultural de Itu e está aberto todos os domingos das 9h às 13h.
 



www.grandeitu.com.br
grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor