11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2021

Espaço Arte en Tablado é a novidade multicultural de Itu

O “Espaço Arte en Tablado” terá aulas de danças, apresentações, shows e contará com um restaurante típico espanhol.
 
A bailarina flamenca e atriz Camila Leitte inaugura, no Centro Histórico da Estância Turística de Itu, no próximo dia 13 de novembro, o “Espaço Arte en Tablado”, recinto multicultural com ares da Espanha. O empreendimento foi concebido e construído pela bailarina que deixou a capital paulista para viver em Itu.
 
Nascida em São Paulo, em 1977, iniciou a carreira artística em 1995 como bailarina e atriz na Cia. de Teatro e Baile Flamenco Juçara Corrêa até o ano de 2015. Como bailarina Flamenca atualiza-se anualmente com maestros renomados na escola de Flamenco "Amor De Dios" em Madrid, em Sevillha e Jerez De La Fronteira. Além disso, frequentemente, participa de cursos internacionais realizados no Brasil com bailarinos espanhois. Formou-se em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Macunaíma em 2002.
 
Como será o Espaço Arte em Tablado em Itu
 
O recinto reunirá um estúdio para aulas e workshops, um teatro com 70 lugares, uma loja de roupas e acessórios, um restaurante e um café bar. O Espaço funcionará no antigo casarão da Rua Paula Souza, 655, que passa por restauro e revitalização sob o comando da designer e paisagista Maria Cecília Veiga.
 
A idéia da criação do Espaço é proporcionar cultura e entretenimento aos ituanos e turistas por meio de diversas expressões artísticas como o flamenco,  balé, dança contemporânea, artes cênicas, fotografia e o cinema, explica Camila.
 
A área do teatro, denominado “Pequeño Teatro”, é um espaço planejado, para receber 70 pessoas e os mais diversos tipos de espetáculos, como produções teatrais, shows musicais e apresentações de dança e stand up. Segundo Camila, o Pequeño Teatro será palco das mais diversas expressões da música, da dança e das artes cênicas. Neste espaço, todas as quintas e sextas haverá um show diferente para o público apreciar. Serão sempre no período da noite e haverá cobrança de ”couver” com valores variados.
 
Durante toda a semana haverá cursos regulares de Flamenco, Balé e Dança Contemporânea para todas as faixas etárias. Além dos cursos regulares, o Espaço Arte en Tablado oferecerá workshops de diversas áreas culturais como cinema, roteiro, dramatização, dança, fotografia e literatura. Os cursos já começam na semana do dia 16 de novembro. Logo serão divulgados os preços.
 
Pátio Andaluz
 
Um dos destaques do Espaço Arte en Tablado é o restaurante Pátio Andaluz, de comida típica espanhola. Concebido com arquitetura e decoração que lembram a região da Andaluzia, na Espanha. O restaurante funcionará aos sábados, no almoço e jantar, e aos domingos só no almoço.
 
Os almoços contarão com apresentações de guitarra flamenca. Nas noites de sábado, além do jantar, sempre haverá um show para ser apreciado.
 
O Espaço conta, ainda, com a Tienda, área dedicada à moda contemporânea que oferecerá vestuários, acessórios e peças artesanais inovadoras.
 
Serviço
Espaço Arte en Tablado
Rua Paula Souza, 655 (Em frente ao espaço cultural Almeida Júnior)
Inauguração: 13 de novembro às 19 horas – evento fechado só para convidados.
20/10/2021
 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br