11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2020

Evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher discute educação no século XXI

O Museu da Música da Estância Turística de Itu abre espaço, neste domingo, a partir das 10h30 para discutir a formação de  professores  no século  XXI dentro das perspectivas culturais  que permeiam as narrativas presentes na sala de aula e como elas dialogam com a prática docente.
 
A convidada é a Profª Eliana de Toledo Almeida, coordenadora dos cursos de Pedagogia, História e Letras do CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio de Itu. Eliana é graduada em Educação Artística com especialização em Ensino Superior e Gestão de Currículo. Atualmente cursa o Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática. É membro do GEPLAGE da UFSCAR- Sorocaba. Atua há trinta anos na Educação Básica e oito na formação de professores no Ensino Superior.
 
O objetivo do encontro é discutir o desafio da formação de professores no século XXI partindo de questões como o respeito à pluralidade social que precisa estar presente em sala de aula. Outras questões significativas são o paradigma da inferiorizarão socialmente construída, que coloca de um lado as profissões mais ocupadas pelas mulheres, com salários inferiores e de outro, as do sexo masculino, com prestígio garantido no mercado de trabalho.
 
Tais contraposições segregam e impõem certa desigualdade de gênero que persiste ainda na sociedade contemporânea, afinal homens e mulheres ainda permanecem como seres distintos. A sala de aula precisa desenvolver uma prática que provoque ruptura nessa distinção.
 
O evento é comemorativo do Dia Internacional da Mulher e busca abrir o espaço museológico para a reflexão da prática educativa.
 
O Diálogo acontece neste domingo, dia 08 de março, às 10h30 no Museu da Música – Itu, Rua Floriano Peixoto, 480. O evento é gratuito e aberto ao público.
 
O Museu da Música é mantido pelo Instituto Cultural de Itu e está aberto todos os domingos das 9h às 13h.
 
 

www.grandeitu.com.br
grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor