11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Itu apóia o Hospital infanto-juvenil de Barretos

Hospital de Amor de Barretos opera com 380 médicos e 3.800 funcionários
No próximo dia 4 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, no auditório da Prefeitura da Estância Turística de itu, acontecerá importante palestra educativa, aberta ao público, para conscientizar a população sobre a importância da rapidez no atendimento de crianças e jovens com câncer.

A Coordenadora de Projetos e Marketing, Naima Khatib, do Hospital de Amor de Barretos, especialista no assunto, será a responsável pela palestra que pretende mostrar à sociedade que, atualmente, o câncer na faixa etária infanto-juvenil, é muito mais comum do que se pensa.

Trata-se de um evento beneficente que precede a grande Caminhada “Passos que Salvam” que, pela primeira vez, acontecerá em Itu, em 24 de novembro, um domingo, ao longo da Avenida Galileu Bicudo, com concentração em frente às instalações da FAMA – Fábrica de Arte Marcos Amaro.

Os interessados em participar para colaborar com o Hospital de Barretos, referência nacional na cura do câncer em até 80% dos casos, podem adquirir os kits (camiseta, sacochila e boné) por R$ 35,00 na Loja Mamona – Al. Barão do Rio Branco, 384, no centro de Itu – (11) 4022-1311.

Empresas que se interessarem em patrocinar, através de materiais de divulgação ou no trabalho de venda dos kits poderão procurar o organizador do evento em Itu - Felipe Bernardin – Itu - felipe.a.bernardin@gmail.com

Como é o atendimento em Barretos

Antigamente se chamava Hospital do Câncer de Barretos. A iniciativa começou em 27 de novembro de 1967 com a construção de um pequeno hospital com apenas quatro médicos, especializados no tratamento de pacientes com câncer.

Devido à grande demanda o velho e pequeno hospital não tinha mais condições de atender a todos. Nessa época, o Dr. Paulo Prata, idealizador e fundador, recebeu a doação de uma área na periferia de Barretos e propôs a construção de um novo Hospital que pudesse responder às crescentes necessidades.

No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a idéia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realiza mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde, hoje, funciona uma parte dos ambulatórios do novo hospital, inaugurado em 6 de dezembro de 1991.

Dando sequência ao projeto, que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, da classe artística, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender, gratuitamente, os pacientes com câncer que chegam até ele.

Hoje, o Hospital Infanto-Juvenil do Hospital de Amor de Barretos, inaugurado em 24 de março de 2012, mesmo dia em que foi celebrado o aniversário de 50 anos da instituição, é um lugar onde as crianças são atendidas do jeito delas. As instalações são coloridas, com quadros engraçados, fotos de animais fazendo caretas e, sobretudo, onde há muito amor.

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra cerca de 6.000 atendimentos/dia, todos gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, inclusive de Itu, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Esse é o hospital que a população de Itu terá o orgulho de ajudar com a Caminhada Passos que Salvam, em novembro.



www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br