11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Marcelo Álvaro Antônio – novo Ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio - novo Ministro do Turismo
A prioridade do novo ministro é colocar o setor no centro da agenda política e econômica do governo. Uma pasta que quase foi extinta e anexada a outro Ministério, o que seria o fim de uma luta de milhares de pessoas envolvidas no turismo, segmento que nos últimos 10 anos teve 13 ministros, todos eles com viés político/partidário. Agora, o desafio é conseguir verbas para melhor implantar suas idéias e regulamentar, quem sabe, a profissão de turismólogo.
 
No discurso de posse, o novo ministro, que integra a frente parlamentar evangélica no Congresso, ressaltou a importância do setor como vetor para geração de emprego, renda e desenvolvimento do País. Também estão na agenda a continuidade de ações e programas como o Prodetur + Turismo, visto eletrônico e concessões de parques naturais.

Marcelo Álvaro Antônio, que não pertence ao “trade turístico”, é deputado federal por Minas Gerais, tem 44 anos e atualmente é presidente do PSL mineiro. Com 230 mil votos nas eleições de outubro passado, ele é o segundo nome do PSL, partido de Jair Bolsonaro, a ser indicado para um ministério - o primeiro foi Gustavo Bebianno para a Secretaria-Geral da Presidência.
 
Seu antecessor Vinicius Lummertz, ao passar o cargo ao novo ministro, fez um balanço da sua gestão. Apontou como conquistas importantes a implantação do visto eletrônico, com crescimento de 40% na concessão para turistas de Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália.
 
O ex-ministro foi nomeado secretário de Turismo do Estado de São Paulo, na gestão João Doria, onde colaborará com seu conhecimento para elevar o nível do turismo paulista. Ele manifestou, em sua posse, o sentimento de fé nesse novo momento do Brasil.
 
 

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br