11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Marcelo Álvaro Antônio será o Ministro do Turismo no novo governo

Marcelo Álvaro Antônio - novo Ministro do Turismo do governo Bolsonaro
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) será o futuro Ministro do Turismo, no governo Bolsonaro, nome que foi apoiado por todo o trade do turismo nacional e pela bancada do setor na Câmara dos Deputados. Sua primeira diretriz será a preocupação em criar empregos e renda. 

Seu primeiro passo na política aconteceu em 2012 quando foi eleito vereador em Belo Horizonte, onde nasceu. Depois, elegeu-se deputado federal em 2014. Reelegeu-se deputado federal nas últimas eleições, aos 44 anos, com mais de 230 mil votos – a maior votação obtida em Minas Gerais.

O futuro ministro ainda ressaltou que vai brigar para que o Ministério do Turismo tenha um maior aporte de recursos, “tendo em vista que o turismo vai participar desse momento de resgate e de recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento”. “Essa questão orçamentária já começa a ser discutida a partir de agora na CMO (Comissão Mista de Orçamento)”, disse Marcelo Álvaro Antônio.  

O trade turístico espera, agora, que o novo ministro conclua com êxito seu mandato de quatro anos, pois nos últimos 12 anos tivemos 13 ministros do turismo no país, isto é, menos de um por ano o que relegava a pasta a um papel secundário no governo.
 

 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br