11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2021

O Brasil na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Os Reis de Espanha inauguraram ontem, a FITUR 2021, que celebra a sua edição com o tema “Turismo de Recuperação Especial” de 19 a 23 de maio. A feira reúne mais de 5.000 participantes dos cinco continentes, com a presença de todas as comunidades autônomas, empresas e destinos de 55 países e 37 representações oficiais, às quais se juntam profissionais, com mais de 13.000 participantes de 83 nacionalidades.

Esta edição da FITUR é um apelo dos mais importantes já realizados até agora no sentido de voltar a motivar o turismo, pois representa a primeira grande feira internacional que se realiza este ano na Europa.
Entre os Ministros do Turismo que participam do evento estão os da Albânia, Andorra, Argentina, Brasil, Costa Rica, Cuba, Croácia, Espanha, Gâmbia, Geórgia, Guatemala, Honduras, Irã, Jamaica, México, Moldávia, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, Polônia, Portugal, República do Congo, República Dominicana e Sérvia.

Ministro do Turismo do Brasil também participou do evento

Antes da abertura da Feira de Madri, o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, participou em Madrid, da inauguração da XXIV Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários do Turismo (Cimet), evento que faz parte do Turismo Internacional (Fitur).

O encontro abordou o futuro do setor e a retomada das atividades no pós-pandemia, o que inclui protocolos de saúde, vacinação e debates sobre a unificação de medidas entre os países. Também estiveram presentes o secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno e o presidente da Embratur, Carlos Brito.

A Cimet é realizada anualmente com o objetivo de discutir ações para o setor, bem como oportunidades e tendências para o turismo mundial. Neste ano, os temas se concentraram nos impactos da pandemia do coronavírus e nas ações para a retomada das atividades turísticas no mundo.

20/05/2021
 
 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br