11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2021

Padre Taddei, fundador do Apostolado da Oração é lembrado em Itu

O Apostolado da Oração, hoje também chamado Rede Mundial de Oração do Papa, foi fundado no Brasil, na igreja do Bom Jesus de Itu há 150 anos
A data do aniversário natalício do padre Bartolomeu Taddei foi lembrada na Igreja do Bom Jesus, na Estância Turística de Itu, com missa e um encontro cultural no último domingo, dia 7 de novembro de 2021, data em que completaria 174 anos, com a participação de peregrinos de toda a diocese.

O Padre João Renan Bersan, Assessor Espiritual Diocesano do Apostolado da Oração conduziu a cerimônia na qual estiveram presentes os representantes regionais de toda a diocese e da coordenadora diocesana do movimento, Sra. Maria do Socorro. A missa contou com a participação do Coral Vozes de Itu e do Coro do Bom Jesus, este fundado pelo Padre Bartolomeu Taddei, no século XIX. 

O Apostolado da Oração, hoje também chamado Rede Mundial de Oração do Papa, foi fundado no Brasil, na igreja do Bom Jesus de Itu há 150 anos, pelo Padre Taddei (1837 - 1913), daí as homenagens à sua memória. Os membros do grupo ituano também participaram da cerimônia ao lado da coordenadora local Sra. Maria de Lourdes Silveira Fioravante. 

A Diocese de Jundiaí tomou a iniciativa de abrir oficialmente a Causa de Beatificação do Padre Taddei após solicitação dos representantes do movimento em todo o país,  reunidos em Itaici, bairro de Indaiatuba, através de uma carta dirigida ao bispo D. Vicente Costa, em 2016. O Apostolado da Oração reúne mais de dois milhões de membros em todo o país. 

Após a missa houve um encontro cultural organizado pela Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux cujo objetivo foi de apresentar à comunidade a relação do Padre Taddei com a igreja do Bom Jesus de Itu. Além de dados históricos, também foram apresentadas as características artísticas do templo, as intervenções do Padre Taddei na arquitetura do Bom Jesus e do Santuário Geral do Apostolado da Oração. 

O encontro se encerrou com a visita ao Memorial do Apostolado da Oração, logo após a apresentação musical do Coro do Bom Jesus. Cerca de duzentas pessoas estiveram presentes, incluindo membros do movimento “Dominus Salus”, de Jundiaí. 

09/11/2021


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br