11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Palestra sobre o Câncer Infanto-juvenil em Itu dá início ao Projeto Caminhada Passos que Salvam

A Estância Turística de Itu oficializou sua participação na campanha nacional do Hospital de Amor de Barretos no combate ao câncer infanto-juvenil.
A Estância Turística de Itu oficializou sua participação na campanha nacional do Hospital de Amor de Barretos no combate ao câncer infanto-juvenil. Trata-se de um projeto humanitário com o objetivo de sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e primeiros sinais e sintomas da doença em crianças e adolescentes.

Muito mais comum do que se imagina o câncer entre jovens, após diagnosticado, tem como recurso principal o encaminhamento rápido para Centros Especializados, entre eles o Hospital de Amor de Barretos, reconhecido internacionalmente pela sua eficiência, onde a perspectiva de cura dos pacientes é grande.

O projeto da campanha em Itu, para angariar fundos para o Hospital de Amor de Barretos, é coordenado pelo empresário ituano Felipe Bernardin e terá início com uma importante palestra sobre os “Sinais e Sintomas do Câncer infanto-juvenil”, no dia 4 de Setembro de 2019, no Auditório da Prefeitura de Itu, às 19,00 h, aberta ao público. A palestrante é Naima Khatib, do Hospital de Amor de Barretos, que percorre o Brasil ministrando o tema e já mobilizou cerca de 500 cidades em 20 Estados.

A palestra educativa é o primeiro ato do projeto “Caminhada Passos que Salvam” na Estância Turística de Itu que tem o objetivo de alertar pais, jovens, professores e toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. Será uma grande festa pública, no dia 24 de novembro, ao longo da Av. Galileu Bicudo.

Com muita fé divulgaremos mais detalhes da Caminhada em direção à cura do câncer infanto-juvenil nas próximas semanas.

Mais informações com: Felipe Bernardin - Itu
felipe.a.bernardin@gmail.com

https://www.facebook.com/hospitaldeamoritu