11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2021

Peregrinação e encontro agitam o Apostolado da Oração em Itu

Padre Eliomar e peregrinos do Espírito Santo em Missa na Igreja do Bom Jesus em Itu
Biografia do Padre Taddei teve dois novos lançamentos

Dois encontros marcaram novos lançamentos do livro “Bartolomeu Taddei, o Padre Santo de Itu”, sobre a vida e a obra do fundador do Apostolado da Oração no Brasil. O livro, de 244 páginas, foi publicado em 1º de outubro pela Edições Loyola e está sendo distribuído para todo o país.

A biografia, escrita pelo prof. Luís Roberto de Francisco, pesquisador da Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus, é o primeiro passo para a abertura da Causa de Beatificação do sacerdote italiano Padre Bartolomeu Taddei (1837 - 1913) que viveu em Itu por quarenta e oito anos e mudou a história do Catolicismo no Brasil.

No dia 19 de novembro o Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Padre Eliomar Ribeiro SJ visitou a igreja do Bom Jesus e celebrou a missa para peregrinos do Apostolado da Oração de Vila Velha (ES), acompanhados de sua coordenadora diocesana. Após a missa, que contou com a participação do Coro do Bom Jesus, foi feito o lançamento do livro, autografado pelo autor.

Já, no dia 21 de novembro, no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Jundiaí, aconteceu o encontro diocesano do Apostolado da Oração, com a presença de 450 membros das diversas paróquias. Após a missa, celebrada pelo Padre João Renan, Assessor Diocesano do Apostolado, houve palestra e lançamento da biografia do Padre Taddei, com boa aceitação dos presentes que, ao final, rezaram juntos a oração pela Beatificação do Padre Santo de Itu.

Diversos grupos da diocese visitarão o Santuário Nacional do Apostolado da Oração, junto à Igreja do Bom Jesus, no próximo ano, aumentando assim a rede de devotos do Padre Bartolomeu Taddei.

O livro encontra-se à venda na igreja do Bom Jesus, em Itu, na livraria Maranatha e no site da editora Loyola.
 
24/11/2021


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br