11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Prefeito de Itu é o novo presidente do Consórcio do Trem Republicano

Os trilhos estão chegando.
Turismo

Os trilhos estão chegando

O prefeito de Itu Guilherme Gazzola acaba de ser eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem), que cuida dos trâmites para a instalação da linha do Trem Republicano entre as cidades de Itu e Salto, uma distância de apenas 8 km com paisagens que certamente agradarão os futuros passageiros.

As obras para instalação dos trilhos estão em fase final e, agora, o consórcio aguarda a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que seja realizado o edital de chamamento público para a contratação de empresa especializada para operar o trem turístico. A previsão da inauguração do Trem Republicano é o dia 15 de novembro de 2019 quando o país comemora a proclamação da República.

O velho sonho de se ligar Itu e Salto, cidades irmãs, com um trem turístico, tipo Maria Fumaça, esta se concretizando. Das primeiras idéias fomentadas pelo turismólogo Fábio Grizzoto já se passaram alguns anos e, aos poucos, os trilhos estão sendo assentados. As antigas estações ferroviárias de Itu e Salto foram completamente restauradas e se constituirão, quando inauguradas, em novas atrações para as duas Estâncias Turísticas.


 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br