11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2021

Sesquicentenário do Apostolado da Oração em Itu

Igreja do Bom Jesus em Itu - sede do Santuário Geral do Apostolado da Oração.
Movimento nasceu no Brasil pelas mãos do padre Bartolomeu Taddei
 
         
O Apostolado da Oração (Rede Mundial de Orações do Papa) completa 150 anos no Brasil no dia 1º de outubro. Como a fundação se deu em Itu, pelas mãos do padre Bartolomeu Taddei (1837 - 1913), todas as celebrações se concentrarão na igreja do Bom Jesus onde tudo começou. O movimento reúne, atualmente, cerca de quatro milhões de membros em todo o país.

A programação contará com missa solene celebrada pelo bispo de Jundiaí, Dom Vicente Costa e participação do padre Eliomar Ribeiro SJ, Diretor Nacional do Apostolado da Oração além de outros jesuítas e padres das paróquias de Itu. A celebração contará com grupos de romeiros e a presença de membros do movimento de diversos estados do Brasil.

Alguns escritores da revista Mensageiro do Coração de Jesus, órgão oficial do Apostolado, também estarão presentes. A missa será transmitida ao vivo pela Rede Vida de televisão, pelos canais da Rede Mundial de Orações do Papa e pelas redes sociais da Companhia de Jesus em todo o país.

No final da celebração será lida uma mensagem do Papa Francisco congratulando-se com o Apostolado da Oração de Itu. Durante a celebração as músicas cantadas serão de compositores de Itu do tempo do padre Bartolomeu Taddei. 

Em seguida será cantado um solene Te Deum pelo Coral Vozes de Itu seguido do lançamento da biografia do seu fundador, o padre Bartolomeu Taddei, que viveu em Itu por 48 anos. 

Programação das comemorações no dia 1º de outubro

9h. Missa solene na igreja matriz de Nossa Senhora Candelária concelebrada pelo bispo de Jundiaí e padres ligados ao Apostolado da Oração. Participação do Coro do Bom Jesus. Transmissão ao vivo pela Rede Vida.
10h. Procissão dos membros do Apostolado da igreja matriz à igreja do Bom Jesus. 
10h30. Solene Te Deum na igreja do Bom Jesus, cantado pelo Coral Vozes de Itu e pela Schola Cantorum de Itu seguido de oração solene pedindo a beatificação do Padre Bartolomeu Taddei diante de seu túmulo no Santuário Geral do Apostolado da Oração.
11h. Lançamento do livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, pela editora Loyola na igreja do Bom Jesus. O livro é de autoria de Luís Roberto de Francisco, um dos escritores da revista Mensageiro do Coração de Jesus, resultado de pesquisa no acervo da Biblioteca Histórica do Bom Jesus e nos arquivos da Companhia de Jesus.

30/09/2021

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br