11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Turismo rural: colheita de lichia no pé só na Estância Turística de Itu

Parque Maeda em Itu promove colheita da lichia.
O contato direto com a natureza e a chance de saborear, a vontade, deliciosas lichias direto no pé, têm atraído milhares de visitantes ao Parque Maeda, em Itu. Desde que os passeios à plantação foram abertos, no começo de dezembro, o local tem recebido turistas de diversas regiões do estado de São Paulo e da capital.
 
 São mais de 900 pés da fruta distribuídos em uma área de 75 mil metros quadrados. Os pés ainda estão carregados e a estimativa para este ano é que a produção seja de 25 toneladas. O público pode colher as lichias direto do pé e saboreá-las à vontade, ao preço de R$ 20, que inclui o passeio de trenzinho até a plantação. É possível, ainda, levá-las para casa ao preço de R$ 10,00 o quilo. As visitas seguem até a primeira quinzena de fevereiro.
 
O passeio começou em 2008 e, desde então, tem recebido visitantes de diversas regiões do estado e de grandes centros urbanos, onde a oportunidade de colher fruta direto do pé é quase inexistente. Daí o interesse cada vez maior pela atração do Parque Maeda – de dezembro até a primeira semana de janeiro, já passaram pela plantação mais de 3 mil pessoas.   
 
A lichia é muito comum na China e no sudeste da Ásia e, pelo seu alto potencial antioxidante, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamações, câncer, hipertensão, diabetes etc. Além disso, exerce ação antienvelhecimento precoce.
 
Endereço: Rod. Dep. Archimedes Lammoglia, Km 18, Itu - SP, 13300-000
Horários: 
Dias de semana das 14 às 16 horas
Sábados, domingos e feriados das 9 às 16 horas
Telefone: (11) 2118-6200
parque@parquemaeda.com.br
www.parquemaeda.com.br

 
 

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br