11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Publicações 2019

Turismólogo de Itu conclui cursos do Ministério do Turismo

O turismólogo Fábio (a direita) explica detalhes da fábrica São Luiz a um grupo de turistas.
Mais de 4.200 alunos, de todo o Brasil, concluíram cursos online gratuitos focados no atendimento ao turista e de formação de gestores ofertados pelos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo (CGT), do Ministério do Turismo. Esses cursos são destinados para quem está interessado em ingressar na área ou para quem já atua e quer aprimorar seus conhecimentos.

Aumentar o conhecimento na área permite ao profissional do turismo mais comprometimento e uma visão melhor das expectativas e frustrações dos turistas, bem como identificar soluções para melhor atender os diferentes tipos de público e seus diversos interesses e objetivos.

O turismólogo Fábio Grizoto, profissional da Estância Turística de Itu, aproveitou a oportunidade oferecida pelo Ministério do Turismo e aprimorou seu vasto saber na área: “este curso me ajudou a adquirir mais conhecimento para elaborar novos projetos na área de turismo, como funcionam as licitações e o sistema Siconv”, relatou.

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios e entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

O turismo é uma atividade econômica que movimenta mais de 50 segmentos produtivos impactados direta e indiretamente pelo setor, com forte potencial e capacidade para geração de empregos e renda.



 

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br